DEPOIMENTOS
DEPOIMENTOS

Depoimentos

 
 

Participe! Envie seu depoimento para UMBANDAESEUSMISTERIOS@R7.COM.
Compara publicarmos sua história aqui. Vamos contar o que a Umbanda fez em nossas vidas. Histórias reais que reafirmam nossa fé.
----------------------------------------------------------------------------------------------------
06 de março de 2012
Por Daniela

Depoimento: Eu vinha voltando da faculdade, por volta das 22h10, numa rua preferencial da cidade onde moro. Vinha ouvindo um CD com pontos de Iemanjá, minha mãe de cabeça. Estava cantando "Arreia, arreia, minhas caboclas, arreia! É Iemanjá que já está na areia..." com muita fé e alegria no coração por ter a umbanda em minha vida. Quando comecei a me aproximar de uma esquina recebi uma intuição. Pensei: "imagina se vem um carro naquela esquina" - mas segui adiante. Isso ocorreu em segundos e quando cheguei na esquina de fato um carro apareceu, não parou e me acertou em cheio. Foi uma batida feia mesmo, muito violenta. Meu carro girou 90 grau, perdi o controle e quando retomei o sentido, meu carro já estava parando em meio a rua. Tirei o cinto, "apalpei meu corpo" e vi que não havia sofrido fraturas ou algo mais grave, apenas alguns hematomas. O motorista que dirigia o outro carro também estava bem. Pra vocês terem uma idéia do acidente, meu carro e o dele deram perda total. 

Agradeci a minha mãe Iemanjá por ter cuidado de mim, por ter me protegido, pela sua infinita bondade e luz. Tenho plena convicção que ela estava comigo naquele momento e que a sua luz me envolveu naquele instante, me protegendo de todo mal, pois é isso que meu coração sente e a fé que tenho nela e na umbanda se renova a cada dia.

Saravá Umbanda!
Salve minha mãe Iemanjá! Odoiá, minha mãe!
----------------------------------------------------------------------------------------------
20 de março de 2012
Por Fabiane

Depoimento: Salve Mamãe Oxum!!

 
Aos 25 anos foi constatado que eu possuía um tipo bem severo de endometriose, uma doença que afeta a maioria das mulheres na atualidade. Ela provoca dores horríveis, hemorragias e é a grande responsável pela infertilidade na fase adulta.

 
Passei por diversos tratamentos, que de nada adiantavam, só faziam com que a dor diminuísse no momento, mas depois ela voltava. Fiz várias videolaparoscópias (exame que é feito com microcâmera para ver as situação do endometrio e também para a cauterização dos focos em toda a pelve). Além das videos, fiz um tratamento com injeções feitas diretamente no abdomên até o útero. Elas foram feitas por 6 meses. Um tratamento de última geração, mas ao fazer a última delas, tive que passar por nova cirurgia. Nesta última cirurgia tiveram que retirar meu ovário e trompa esquerda, em função de um foco infeccioso que ali estava se instalando.

 
Aos 19 anos eu tive minha primeira filha e mais tarde, em função da doença, já havia perdido as esperanças de ter um novo bebê. Aos 33 anos mudei minha vida e decidi que a viveria da forma que eu sentisse mais prazer e pudesse ser e fazer as pessoas felizes, foi aí que encontrei um verdadeiro amor e juntinho dele a Umbanda! A partir desta nova vida conheci o amor e a delicadeza da Mamãe Oxum, minha Mãe de Cabeça, e a qual nos presenteou e mostrou todo o seu amor por nós nos dando o nosso pequeno JP!!

 
Hoje o pequeno JP é lindo e muito saudável e temos CERTEZA de que foi a Mamãe Oxum responsável por esta dádiva, pois os médicos já haviam descartado a possibilidade de uma gestação sem a utilização de fertilização artificial!!

 
Só temos a agradecer a esta Mãe por sua mão ter tocado em nossas vidas e ao Centro Ogum Rompe Mato por nos auxiliar a ser dia a dia pessoas mais humanas e comprometidas com a caridade!!

 
Salve o nosso Cacique Ogum Rompe Mato e a Mamãe Oxum!!!